sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Utilização

Os bancos de dados são utilizados em muitas aplicações, abrangendo praticamente todo o campo dos programas de computador entre outras áreas. Os bancos de dados são o método de armazenamento preferencial e baseiam-se em tecnologias padronizadas de bancos de dados.
Um banco de dados é um conjunto de informações com uma estrutura regular. Um banco de dados é normalmente, mas não necessariamente, armazenado em algum formato de máquina legível para um computador. Há uma grande variedade de bancos de dados, desde simples tabelas armazenadas em um único arquivo até gigantescos bancos de dados com muitos milhões de registros, muito utilizados por bibliotecas que estão aderindo a informática com uma forma de melhor se organizar e se tornar eficiente no controle de seus livros e documentos.
Hoje em dia os banco de dados já são utilizados por bibliotecas para a disponibilizar parte ou até mesmo todo o seu acervo na internet, sendo assim, daqui há alguns diz não será preciso ir até um biblioteca para poder ler um livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário