terça-feira, 14 de setembro de 2010

O que é o Portal .periodicos. CAPES?

Professores, pesquisadores, alunos e funcionários de 268 instituições de ensino superior e de pesquisa em todo o País têm acesso imediato à produção científica mundial atualizada através deste serviço oferecido pela CAPES.

Portal .periodicos. CAPES oferece acesso aos textos completos de artigos selecionados de mais de 15.475 revistas internacionais, nacionais e estrangeiras, e 126 bases de dados com resumos de documentos em todas as áreas do conhecimento. Inclui também uma seleção de importantes fontes de informação acadêmica com acesso gratuito na Internet.

O uso do Portal é livre e gratuito para os usuários das instituições participantes. O acesso é realizado a partir de qualquer terminal ligado à Internet localizado nas instituições ou por elas autorizado.

Todos os programas de pós-graduação, de pesquisa e de graduação do País ganham em qualidade, produtividade e competitividade com a utilização do Portal que está em permanente desenvolvimento.

3 comentários:

  1. Boa postagem!
    Isso é bom, porque informação nunca é demais, nem mesmo para um professor.
    Pois ninguém sabe de tudo, sempre se pode aprender algo novo e útil, ou não.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mário,

    Não esqueça de acrescentar as fontes, ok?
    Ah, espero especialmente de vc algum comentário sobre o que postei sobre este mesmo assunto.

    Elione

    ResponderExcluir
  3. Ah tá!
    Eu tinha perguntado justamente o que seria isso no 1º post do blog de vocês, mas agora tá explicado. Isso é muito útil para quem busca aprender mais do que apenas o que mostrdo nas salas de aula.
    Bom post!

    ResponderExcluir