quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Definição

Um banco de dados é simplesmente um sistema no qual você pode guardar informações úteis. O aplicativo que gerencia essas informações também é chamado de banco de dados, mas não se confunda: o nome de batismo desse tipo de aplicativo, com o MS Access, é: "sistema gerenciador de bancos de dados". O MS Access é um sistema gerenciador de bancos de dados que faz parte do pacote do MS Office. O Open Office também dispões de uma ferramenta para gerar um banco de dados, entretanto não dispõe das memas funcionalidades.
Banco de dados são, afinal, tudo aquilo que o MS Access gerencia: são informações e mais informações, agrupadas de uma maneira organizada, como em tabelas.
Exemplo de tabela é a lista de compras do supermercado para o mês com o nome de casa item a comprar no supermercado, juntamente com a quantidade necessária de cada item.
Informações existem em toda parte. Quando você vai ao supermercado, por exemplo, tem de lidar com uma série delas. As mais importantes são os itens que você precisa e a quantidade de dinheiro que pode gastar.
As informações relativas em seu orçamento podem estar juntas das informações da lista de compras, dentro do mesmo banco de dados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário