quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Aí vai uma notícia que enteressa a todos:


Usuários do Portal de Periódicos na Região Norte realizam treinamento 10.09.10 - Treinamentos
A comunidade acadêmica da região Norte realiza treinamento no uso do Portal de Periódicos. A capacitação na biblioteca virtual da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) acontece de 27 a 30 de setembro, no auditório da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Manaus.
No evento, os participantes conhecerão mais sobre o acervo do Portal de Periódicos e as funcionalidades oferecidas pela versão atual do site, lançada em novembro do ano passado. Um dos destaques é a ferramenta de Busca Integrada no acervo, que permite consultar várias bases de dados ao mesmo tempo, por meio de uma pesquisa por autor, assunto ou palavra-chave.
Também serão feitas apresentações sobre as interfaces de busca no conteúdo oferecido pelos editores internacionais que integram o Portal de Periódicos. Nesse caso, os participantes do treinamento podem optar por assistir apenas as palestras do seu interesse.
A inscrição pode ser solicitada pelos usuários identificados no Portal de Periódicos no endereço. Foram abertas 800 vagas para professores, pesquisadores, bibliotecários e alunos de graduação e pós-graduação. O treinamento é gratuito e os participantes têm direito a um certificado.
Serviço
Treinamento no Portal de Periódicos da Capes – Região Norte
Data: de 27 a 30/09/2010
Local: Universidade Federal do Amazonas - Campus Univ. Setor Sul, Auditório Eulálio Chaves. Av. Gen. Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.000 – B, Coroado. Manaus (AM).
Fábio Henrique Pereira

Fonte: http://novo.periodicos.capes.gov.br
Elione

Nenhum comentário:

Postar um comentário