segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Apostilas sobre banco de dados

Como Foi comentado hoje na apresentação do seminário sobre Noções de banco de dados, no 3° Semestre para os alunos de Biblioteconomia periodizados haverá uma disciplina obrigatória dedicada à geração e uso de banco de dados (nome da disciplina), para qual a disciplina Informática instrumental é pré-requisito.
Por isso, achamos interessantes disponibilizar algumas apostilas que poderão ser úteis em um futuro próximo. Os arquivos estão no formato PDF e alguns em Doc. Esses arquivos estão hospedados no site Apostilando.com. No site, você precisa criar uma cadastro (conta) para acesso. Depois disso será mandado um e-mail de confirmação contendo uma senha de acesso para o endereço de e-mail que você forneceu na criação do cadastro.
Você vai acessar com a conta de e-mail fornecida e a senha que lhe foi enviada. É muito simples. Feito isso, você pode fazer downloads de qualquer arquivo disponível para esse fim dentro do site.
Você pode fazer downloads de algumas apostilas que nós utilizamos como referencial teórico para a realização do seminário clicando nos itens abaixo:








Essas são algumas apostilas que nos utilizamos como referência para o trabalho. Claro, vocês podem buscar outras dentre inúmeras que estão hospedadas no site sobre banco de dados ou sobre outros assuntos lá disponíveis. Divirtam-se.


Um comentário:

  1. Estou lendo a Introduçao a Banco de Dados, acabei de perceber que o Banco que eu tenho sobre assuntos de informática é muito ultrapassado, e olha que estou lendo apenas a Introduçao.

    ResponderExcluir